Quando me ausento de tudo e todos para abraçar a natureza que me rodeia e fazêr a minha corrida matinal nesta linda região do centro de Portugal, entre a cidade de Leiria e Fátima, fico com a sensação de, pelo menos por uma hora, entrar num paraíso que muito poucos conhecem.
O cheiro das flores e plantas silvestres que numa vasta parte do meu percurso formam uma espécie de um dossel sobre o caminho, é simplesmente inimaginável existir para os "City Dwellers" que estão limitados a cheirar o ar poluído pelas emissões dos cerca de 6 milhões de automóveis que circulam nas estradas portuguesas.
Não quero, de forma alguma, manipular a ideia dos que pensam que viver na cidade é melhor, antes pelo contrário, deixem se estar por lá! Assim, nós, que apreciamos a natureza, continuaremos a poder desfrutar desta parte do planeta ainda menos poluída, correr, andar, cheirar as flores, ouvir os passarinhos a chilrear tudo com os braços bem abertos. Sim, com os braços bem abertos!.. Para poder abraçar, dia após dia, esta ainda quase virgem natureza que, eu pelo menos adoro!