sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O PÔNEI EXPRESSO



Qual será a margem de erro considerada aceitável pelo US Postal Service, CTT ou de qualquer outro serviço de correios no mundo? Será que cada vez que mandamos uma carta pelo correio tradicional, temos que nos preocupar se a mesma chegará ao seu destino final? Analisando bem os primeiros seis meses do meu regresso a Portugal, no que a correio tradicional diz respeito, vejo o correio tradicional por cá, com uma margem de erro deslumbrante. 
Entre Maio e Novembro, recebi aproximadamente doze cartas, três das quais tinham sido abertas na tentativa de furto. Os CTT fizeram a entrega das mesmas, dentro de um envelope plástico transparente, com um uma senha a indicar que as cartas tinham sido abertas na tentava de furto. As três cartas foram enviadas em datas diferentes, por isso mesmo, não se trata apenas de uma ocorrência isolada. A quarta carta, que me foi enviada dum tribunal dos Estados Unidos, da qual compartilho uma foto, foi enviada para Taipei, em Taiwan.  A direcção estava escrita corretamente, com código postal, cidade e país, como podem ver na foto inserida, a mesma foi entregue dois meses após ser enviada. 
Resumindo; isto, dá uma margem de erro de cerca de 33%. 
Sempre que possível, uso a internet como meio de comunicação, pois com esta margem de erro exibida pelos serviços de correios tradicionais, penso que até o pônei expresso devia ser mais fiável.

Sem comentários:

Enviar um comentário