segunda-feira, 7 de setembro de 2009

TEMPO DE VINDIMA EM INDIANA








O branco, (colheita 2009) já ferve, e não foi má a colheita este ano, tendo em conta que a vinha foi apenas plantada em 2005, já rendeu cerca de 150 Kg de uva branca, o tinto, essas vão ficar mais uns dias, espero que com isso consigam ficar um pouco mais açucaradas. A estimativa do tinto este ano e á volta de 300 Kg, também já vindimei cerca de 50 Kg de uma uva que amadurece em Agosto, agora e só esperar pelo São Martinho, comprar umas castanhas e ver se valeu a pena todo este trabalho.
Isto pouco tem de interesse para quem ler este blog, por isso aqui vos deixo uma sugestão para a próxima vez que visitarem Portugal, para os que gostem de um passeio lindíssimo na região do Douro.

A Rota do Vinho do Porto foi inaugurada a 21 de Setembro de 1996. Baseados em critérios qualitativos pré - definidos, foram seleccionados e devidamente inscritos 54 locais, situados na Região Demarcada do Douro e freguesias limítrofes, que se encontram directa ou indirectamente relacionados com a cultura vitivinícola
Desta forma, o visitante poderá encontrar desde o pequeno viticultor ao grande produtor de vinhos da Região Demarcada do Douro - Vinho do Porto, DOC Douro, Moscatel e Espumante - podendo visitar as vinhas e adega, provar e comprar vinho e participar em diversos trabalhos vitícolas.

Os serviços estão disponíveis durante todo o ano e as marcações poderão ser efectuadas através da Rota do Vinho do Porto - Associação de Aderentes situada na Largo da Estação - Apartado 113, 5050 - 237 Pêso da Régua - Portugal. O contacto telefónico é o 254 - 324 774 e o fax o 254 - 321 746. O correio electrónico: reservas@rvp.pt ou geral@rvp.pt.

Também podem visitar www.ivp.pt para mais informação, espero que gostem.

2 comentários:

  1. Joe,
    Great to see you with those great looking grapes. You mention uva branca e tinta....que qualidades/castas sao? Um abraco do Pinho, Cheers!

    ResponderEliminar
  2. Pinho,
    Desculpa só agora responder a tua mensagem, não sei qual a razão que não foi publicada no blog, só hoje é que a encontrei. De momento estou a fazer vinho com castas nativas que são as que se aguentam melhor por estes lados, com estas temperaturas. Tenho; Concord, Catawba, e Niagara, e este ano já deram para fazer a volta de 300 litros, e esta bem bom, quando quiseres vem dar um passeio a Indiana para provares.
    Um grande abraço do teu amigo,
    José Carvalho

    ResponderEliminar