segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FIM DE ANO 2011

Sai o Velho Entra o Novo
Eram cerca das seis e quinze da tarde, no dia 31 de Dezembro de 2011, quando começaram a chegar ao centro Cultural Ucraniano de Toronto, dezenas de portugueses para se despedirem do velhote 2011 e dar boas vindas ao jovem 2012.

Eram várias as localidades que nesta grande cidade Canadiana, ofereciam aos portugueses variadas festas para todos os gostos e paladares. A Hollywood Productions, uma organização portuguesa, que já habituou os emigrantes portugueses destas localidades a bons espectáculos, deu mais uma boa cartada, esta noite com muitos trunfos.

A minha primeira impressão foi que a festa estava mal organizada, nos bilhetes estava escrito que as portas abriam as 18:30, depois de esperar até ás 18:50, chegaram dois cavalheiros, cada um com uma lista do esquema do salão e a perguntarem ás pessoas onde e a quem compraram os bilhetes.

Eu pelo menos não sabia, uma vez que os meus bilhetes foram comprados através de uma pessoa amiga. Também não achei essa informação relevante para nada, mas posso estar enganado, como diz o velho ditado "Há muita maneira de matar pulgas".

O que é certo é que depois da confusão inicial, um empurra daqui e um vai ter com aquele, que esses bilhetes não foram comprados a mim, lá entrei dentro do salão. As mesas estavam muito bem decoradas com toalhas e guardanapos brancos de pano, copos todos de vidro, incluindo as taças de champanhe, três balões e uma cesta com os tradicionais chapéus, colares e cornetas com inscrições do ano 2012.

O bar foi aberto imediatamente após serem abertas as portas ao publico, bar aberto sem limite em com uma boa selecção de vinhos portugueses, cerveja e vários licores para os que preferiam rum com coca cola, vodka com sumo de laranja ou qualquer outra mistura de sua preferencia.

O jantar começou a ser servido cerca das 20:15, uma sopa de legumes, seguida por filetes de peixe com arroz e bife com batatinhas assadas no forno e vegetais, para sobremesa foi servido um crepe recheado de gelado de baunilha.

No que a música diz respeito, a festa foi abrilhantada pelo conjunto Arcoiris, vindos de Viana do Castelo, com Décio Gonçalves e o DJ Simba a preencherem os seus intervalos. Também ouve lugar para uma surpresa musical, muito do meu agrado, um jovem esticou bem os foles a uma concertina que me deu para dar gosto ao pé, claro que eu também não me fez esquisito ao resto da música, a minha linda princesa é que acabou a noite com os dedos dos pés cheios de bolhas de agua. Pena foi que havia tantos casais que deviam, sem querer insultar ninguém, investir numas aulas de dança.

Após os gritos de "Happy New Year" e o som de cornetas se fazerem sentir por vários minutos, foi aberto o bufete de marisco e sobremesas. Num salão adjacente ao salão da festa, varias mesas repletas de lagostas, santolas, camarão, amêijoas, pasteis de bacalhau, leitão muito bem confeccionado, varias mesas de fruta e doces de tudo quanto há de bom na pastelaria portuguesa.

Quero por tudo isto tirar o chapéu ao Hollywood Productions e ao Castelo Sports Bar por nos brindarem com uma passagem de ano 2011/2012 impar, eu atrevo-me a dizer que serviu mesmo para dar um exemplo como uma festa bem há portuguesa deve ser organizada, embora que tenha tido que ser no Centro Cultural da Ucrânia.

Parabéns com "P" maiúsculo......

Sem comentários:

Enviar um comentário