terça-feira, 3 de junho de 2014

PASSA PRA CÁ O REINADO


Instalou-se a polémica  da rei-nação no país visinho, o rei Juan Carlos decidiu entregar o trono a seu filho, uma vez que se deve sentir sem foça, ou frça de vontade, de continuar a exercer as funções de "king". 
Para muitos, é a oportunidade perfeita para se manifestarem contra o reinado, sem saberem bem o porquê do seu protesto, apenas sabem, que sabem que ter um rei não é bom.
Certo é que a crise financeira na Europa, leva as pessoas a protestarem por tudo e por nada, é o desespero de não conseguir emprego, principalmente em Espanha, onde a taxa de desemprego é actualmente superior a 26%. São reacções do querer e não poder cumprir com as obrigações financeiras, como renda de casa, eletricidade, gás, comida, etc.
Do que os nossos vizinhos da península ibérica não se devem ter apercebido, é que Portugal gasta mais dinheiro com o gabinete do presidente da República, que Espanha com as despesas do rei.
Será que se os espanhóis, informados com este facto, ainda quereriam a mudança? Tendo em conta que Portugal é um país com menor dimensão, menos população e onde a crise financeira é muito superior à espanhola! 
Acho que é mesmo caso para dizer; "Be careful what you wish for".
Long live the king!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário