segunda-feira, 23 de março de 2009

A Léguas


Desta vez não são fotos de Portugal mas sim de portugueses, e quem diria fotos retratadas no coração dos EU, mais precisamente no estado de Indiana. Será teimosia, capricho, saudades ou orgulho de ser português que sempre nos quer levar as raízes do nosso cantinho europeu? Como podem ver nas fotos, a minha casa neste mundo distante, diferente e ate racista, começa a estar embelezada com pequenos toques lusitanos, reparem nos azulejos da façada da residência, a vinha que plantada a menos de quatro anos já começa a produzir esse sumo dos Deuses. Mas a minha T-shirt diz simplesmente que ainda longe, nunca mais esquecerei aquele cantinho que me viu nascer. Claro que há muito mais que não quis revelar. O meu filho e o filho do meu primo, também aqui retratados tem sempre que ouvir as minhas histórias sobre a nossa terra. Como não podia deixar de ser, sempre que me visitam saboreiam requintes da cozinha portuguesa, com chouriças por mim confeccionadas, um bacalhau Gomez Sá e outras delicias, ainda que sem se aperceberem.

Sem comentários:

Enviar um comentário