quinta-feira, 26 de março de 2009

POEMA


Hoje decide-me brindar-vos com um poema da minha própria autoria. Certo que eu não sou exactamente um "Luís de Camões", nem coisa que se pareça. De qualquer modo, portugueses que saibam escrever a palavra "saudade" ou alguma vez ouviram um fado de "Alfredo Marceneiro" deverão apreciar.Espero que gostem.


"Pátria"

A terra mãe que nos cria
e um dia nos viu nascer
terá ternura, harmonia
se essa mesma terra um dia
nos cobre o corpo ao morrer

O eu ter-te abandonado
não foi por falta de amor
embora que mal tratado
o destino esta traçado
quis que eu fosse sofredor

Por esse mundo alem
as vezes sem amizades
e mesmo a sentir me bem
é raro encontrar alguém
pra nos matar as saudades


Poema de Jose Carvalho

2 comentários:

  1. Sim Senhor. Temos poeta!!!!

    Abraços Tio.

    Joel e Raul Carvalho


    E o teu blog tá muito bom espero que seja visitado por muitos portugueses.

    http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado,
    Desejo-vos muito sucesso na vossa carreira de enólogos, ajuizando pelo vosso blog www.do-nariz-a-boca.blogspot.com, vão ter uma carreira brilhante! Boa sorte, um grande abraço.

    ResponderEliminar