sábado, 18 de agosto de 2012

SAUDADES DA MINHA MAE


Com uma lágrima no rosto
despediu se deste mundo
foi um desgosto profundo
que a levou a tal critério
de partir para o cemitério
no mês de Abril ao sol posto

Foi curta sua estadia
neste mundo de torturas
com mãos de ferro tão duras
a triste que sofreu tanto
e preferiu esse pranto
que viver sem alegria

Nesse dia em partiu
acabou com seu tormento
disse adeus ao sofrimento
nimguem sabia de nada
fez tudo pela calada
de nimguem se despediu

Desde os seus primeiros passos
carregou imensa cruz
e quando apagou a luz
ao mundo que ia deixar
muitos por si a chorar
por falta dos seus abraços

Foi nesse abril ao sol posto
que começaram meus sonhos
mais triste do que risonhos
ao ver minha mâe partir
sem me poder despedir
com uma lágrima no rosto


1 comentário:

  1. Joe, sei que foi dura a perda da tua mãe, a maneira como ela quis que fosse e o teu sofrimento no auge da tua adolescência. Porém, o que mais tens de orgulhar-te é que ela foi das mulheres mais maravilhosas que conheci e, também te deves orgulhar do rumo que deste à tua vida, com orgulho e honestidade. Que Deus a tenha num bom lugar. Presto-lhe a minha homenagem também. Lindo poema. Parabéns

    ResponderEliminar