terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ZÉS DA RALHA

Lá fora, como é costume
Piolho acendia o lume
Tomba Lobos racha a lenha
O Basílio dizia assim
Com um olho no Franklin
Espero que mais alguém venha!
Vê lá se vais para cozinha
Faz o molho para galinha!

A cozinha está fechada
Não se cozinha cá nada!
Diz Franklin de repente
Eu é que sou tesoureiro!
Faço contas ao dinheiro
Tu vens para atender a gente!
Não tens nada que falar!
Tu estás aqui a ganhar!

Vem Tomba Lobos então
Com três galinhas na mão
Com seu andar apressado
Faltava fazer o molho
Ele virasse pro Piolho
Vamos; o frango vai ser assado!
Dei-a lá para o que der
Aqui come quem quiser!

Franklin diz; eu não quero!
Essas coisas não tolero
E tu a mim não me mandes!
Passava a mão no bigode
Dizendo; cá comigo ninguém pode!
Eu vou comprar uma sandes
Galinha? Nem que me a deres!
E diz; Ó Carvalho, também queres?

Eu para evitar confusões
Disse cá pros meus botões
Vou mas é comer a casa
Se isto agora já esta assim
Quando o dia chegue ao fim
Que estejam com um grão na asa
Com álcool na mistura
Depois quem é que os atura?

Voltei para tomar café
Estava o Toucinho de pé
Encostado ao balcão.
Franklin atras do bar
O meu café foi tirar
E entra o Basílio então
Que tinha ouvido um zum zum
E arma lá um trinta e um

O Basílio salta aos gritos
Começam os conflitos
Quase chegam á pancada
Franklin tu sabes bem
Que os envelopes contem
A nota toda contada
O envelope, ao selado ser
Ninguém lhe deve mexer!

O Franklin suplica
O dinheiro aí fica
Só vou lá fazer trocados
Tu a mim não me refies
E nem de mim desconfies
Que eu deixo os sempre assinados
E venha lá quem vier
Abro os sempre que eu quiser!

Insultos por todo lado
Nenhum ficava caldo
Mas que grande desafio!
Com tantos insultos ditos
Eles continuavam aos gritos
Eu e o Piolho, nem pio!
Toucinho saiu pra fora
E Tomba Lobos foi-se embora

Depois de tanto insultar
Nenhum se queria calar
Qual deles o mais atrevido?
Trocaram tanta palavra
Tudo ficou como estava
Nada ficou resolvido
E eu pergunto afinal
Será que isto é normal?











Sem comentários:

Enviar um comentário