sexta-feira, 14 de junho de 2013

ABRAÇAR A NATUREZA

Ainda existem lugares no mundo em que a paz, tranquilidade, ar puro, e o cheiro natural das flores silvestres e a natureza vivem em perfeita harmonia. Eu encontrei esse lugar no nosso cantinho da península ibérica. Haverá outros lugares melhores em Portugal, como por exemplo, o Gerês e outros mais, mas o que partilho hoje convosco, é o que tenho o prazer de pessoalmente usufruir diariamente. 
Quando me ausento de tudo e todos para abraçar a natureza que me rodeia e fazêr a minha corrida matinal nesta linda região do centro de Portugal, entre a cidade de Leiria e Fátima, fico com a sensação de, pelo menos por uma hora, entrar num paraíso que muito poucos conhecem.
O cheiro das flores e plantas silvestres que numa vasta parte do meu percurso formam uma espécie de um dossel sobre o caminho, é simplesmente inimaginável existir para os "City Dwellers" que estão limitados a cheirar o ar poluído pelas emissões dos cerca de 6 milhões de automóveis que circulam nas estradas portuguesas.
Não quero, de forma alguma, manipular a ideia dos que pensam que viver na cidade é melhor, antes pelo contrário, deixem se estar por lá! Assim, nós, que apreciamos a natureza, continuaremos a poder desfrutar desta parte do planeta ainda menos poluída, correr, andar, cheirar as flores, ouvir os passarinhos a chilrear tudo com os braços bem abertos. Sim, com os braços bem abertos!.. Para poder abraçar, dia após dia, esta ainda quase virgem natureza que, eu pelo menos adoro!





Sem comentários:

Enviar um comentário