terça-feira, 11 de dezembro de 2012

KRAZY KRISE

A dita crise portuguesa já fez correr imensa tinta nos jornais de todo mundo e não tem tendência  em parar no futuro mais próximo. Na melhor das minhas analises, a crise em Portugal continua a afectar os bons cidadãos, os idosos e esta e aquela família que na realidade perderam o emprego. Os malandros que nunca se importaram de vergar a mola, continuam a não o fazer e sabem como viver a vida sem que a crise tenha qualquer impacto nas suas. Vou deixar-vos com alguns exemplos com que me enfrentei durante a recente aquisição de uma vivenda em Portugal. Como a vivenda ainda não estava completamente construída, (os acabamentos interiores) teve que comprar as loiças para os três WC's, que por acaso até foi uma transação fácil e profissionalmente consumada. Já o contratar um Canalisador para instalar as mesma loiças, foi um caso no mínimo, caricato.  O primeiro Canalisador que contactei, veio avaliar o trabalho e um mês mais tarde continuo a esperar o seu contacto com o preço do mesmo, o segundo pediu me um montante enorme, talvez por se ter apercebido que eu residia nos States, já o terceiro deu me um preço que considerei aceitável, só que a maior parte dos dias nao aparece e os dias que aparece vem lá para as duas da tarde e vai se embora a volta das seis. Um trabalho que eu considero devia estar completo em dois três dias, já lá vão três semanas e nem a meio está.
Quando procurava uma lavandaria a seco para me lavar algumas camisas, depois de não ter conseguido encontrar alguma senhora desempregada e interessada em ganhar alguns euros, lá encontrei uma lavandaria que para meu espanto, as segundas só abre ás 14:30 e encerra ás 18:30, os outros dia úteis abre ás 9:30, encerra ás 12:30-14:30 para almoço e volta a encerrar as 18:30, mas soube cobrar me 3 euros por cada camisa que lavou. Nos cafés, a qualquer hora do dia,  podemos encontrar uma dúzia de cavalheiros a chupar cervejas e fumar cigarros, que não são nada baratos, e em Portugal quase todos fumam, homens e mulheres.
Hora, isto são apenas alguns exemplos que compartilho convosco, mas podia realmente estar aqui todo o dia a escrever. Uma coisa é certa, a crise existe, mas enquanto a mentalidade não mudar, também não vai acabar.

Sem comentários:

Enviar um comentário